Dillaz, Julinho KSD, Van Zee, Némanus e Miguel Bravo são os cabeça de cartaz da Receção ao Caloiro da UBI que este ano acontece de 16 a 21 de outubro.
O certame arranca na segunda-feira, 16, com a tradicional Serenata no largo do Calvário, ao som do grupo de fados Maio e do DJ Sergy.
Na terça-feira, 17, o palco do pavilhão da Anil é dedicado às tunas académicas, que animam a noite “pós” cortejo de Latada.
Miguel Bravo, o jovem cantor de música popular portuguesa, sobe ao palco na quarta-feira, 18, dia de arraial da cerveja e de conhecer a miss e o mister AAUBI.
Na mesma noite atua ainda Virgílio Faleiro, “Los Gordos” e Quim das Reimisturas.
Na quinta-feira, 19 de outubro, véspera de feriado municipal na Covilhã, a noite é dedicada à cidade. O palco da Anil vai ser preenchido pelas vozes do CAI, o grupo “Rosa Negra”, Ruben Sousa, Ruben Coelho, os “Cromos da Noite” e a banda Némanus.
A Receção ao Caloiro 2023 segue na sexta-feira, 20, desta vez com o Van Zee, o mais recente nome do panorama do hip-hop, e com o rapper Julinho KSD. João Miguens, DJ Garret, Edmilson e Slinshot são outros destaques da noite.
O evento encerra sábado com um dos nomes mais conhecidos do hip-hop, Dillaz. O rapper português atua no mesmo palco que Renato Rocha, Beatbombers, DJ Glue, Mc Mano e Ricardo Reis.
Os bilhetes diários estão disponíveis online. Há ingressos para sócios, não sócios, estudantes e não estudantes e vão dos 11 aos 15 euros. O único dia em que o bilhete tem um custo de cinco euros é na véspera do feriado municipal.