A direção da Associação de Basquetebol de Castelo Branco presidida por Eduardo Dixo, vem hoje em comunicado, manifestar apoio, em especial ao Sporting Clube Marinhense, pela destruição total do seu pavilhão.
Na missiva, enviada também à RCB, a AB Castelo Branco afirma que “sabemos a importância que um pavilhão representa para qualquer clube. Mais do que uma infraestrutura ou o sítio onde se treina ou se joga, é o local onde se forjam relações de amizade profundas, de ligação e de união; é, para muitos uma nova casa onde todos os dias reencontram os “irmãos” e as “irmãs” que o desporto nos dá que nos ensina a confiar na equipa e a apoiá-la para vencer as adversidades; é a “escola” de princípios e valores que, mais do que atletas, forma mulheres e homens do futuro”. Pode ler-se.
O documento acrescenta que “neste momento difícil, a AB Castelo Branco está convosco, partilhando o vosso sofrimento e angústia, mas acreditamos que com a vossa força, a resiliência das gentes da bela terra da Marinha Grande que tantas lutas travaram contra as adversidades e a injustiça e a vossa união regressarão mais fortes e resistentes”. Conclui.
Recorde-se que os jogos, Sporting C. Marinhense – CD Covilhã-APA-AAUBI “A”, da Taça Nacional Sub 18 Masculinos, agendado para dia 01 de fevereiro e Campeonato Nacional Sub 14 Masculinos, AB Albicastrense – U. Leiria e U. Leiria – AB Albicastrense, marcados para sábado e domingo, respectivamente, foram adiados.













