A notícia foi avançada esta sexta-feira pela RCB. A Associação Cultural de Alcaria (concelho do Fundão), junta a Patinagem Artística ao Futsal de Formação e Veterano Sénior.
A RCB sabe que o clube está se encontra filiado na Associação de Patinagem de Coimbra, a exemplo das três colectividades do concelho da Covilhã: UFC Tortosendo, Academia de Patinagem da Covilhã e CCD Académico dos Penedos Altos.
As treinadoras são Leonor Mouta e Daniela Coelho.
Ângela Antunes é a directora e Ângela Maio, a delegada, para a modalidade.
A primeira prova/torneio organizado pela ACA, está agendado para o início da época 2025.
As patinadoras vão treinar no pavilhão gimnodesportivo “José Luís Adrião”, em Alcaria, infraestrutura que alberga também os treinos e jogos de futsal de formação e veteranos.
Para esta época 2024-25, o clube cinquentenário (festejou 50 anos no passado dia 01 de maio), vai ter Escolinhas, Juniores Masculinos e Veteranos Masculinos, com o objectivo de, nos últimos dois escalões, competirem nas provas distritais da AF Castelo Branco.
No que diz respeito aos treinadores, à excepção do escalão de Juniores, que ainda não há técnico, nas Escolinhas vai ficar João Mateus, com os adjuntos, David Antunes e Rafael Pereira.
Relativamente aos Veteranos, João Mateus, Rento Esteves e David Antunes é a tripla técnica, enquanto, João Félix é o delegado/director da equipa.
Os treinos dos escalões em futsal e patinagem artística, começam este sábado, 07 de setembro.
Filipe Santos é o presidente da direção da AC Alcaria, biénio 2024-26.