A direção liderada por Paulo Ramos, avançou esta semana que Jorge Barros e Lourival Vianna, vão orientar a equipa de Juniores A da Associação Desportiva da Estação (campeão distrital 2022-23), na próxima temporada. O clube vai disputar o campeonato nacional da 2ª divisão.
Entretanto, o clube covilhanense prepara-se para organizar de 30 de junho a 2 de julho, o XIX Torneio “Diamantino Costa – Cidade da Covilhã”, nos escalões de Sub 10, Sub 11 e Sub 12. A competição vai decorrer no complexo desportivo da ADE, com apoio do Município da Covilhã e União de Freguesias de Covilhã e Canhoso. Vão estar presentes na prova 22 equipas. Sub 10: AD Estação “A” e “B”, NSCP Rio Maior, Desportivo CB, UD Santarém e AD Fafe. Sub 11: AD Estação, Benfica CB, Desportivo CB, GDC Silvares, ARCB Valongo e Águias de Alpiarça. Sub 12: Sporting CP, FC Porto, Sp. Braga, AD Fafe, UD Santarém, GS Carcavelos, NDS Guarda, ADCEO (Olivais), AD Estação e GR Aldão/VSC Guimarães.
Joaquim Matias, ex-presidente da direção da AD Estação (actual presidente da Mesa da Assembleia Geral da AF Castelo Branco), é o padrinho do torneio.
Por último, referir que a Associação Desportiva da Estação vai a votos dia 28 de junho. Paulo Ramos deverá ser candidato único, para mais um mandato de dois anos (2023-25), como presidente da direção. A assembleia geral eleitoral está marcada para as 21h, na sede do clube.