O presidente da direção não deseja avançar para eleições, mas, em entrevista à RCB, garante que “a Desportiva do Fundão não cairá num vazio directivo, caso não haja candidatos”.
Rui Quelhas acrescenta que “se houver candidatos, se houver listas e/ou interessados, que vão para a Desportiva, o Rui Quelhas será claramente uma pessoa que se afasta da direção, mas estará sempre ao serviço do clube, no entanto, se não houver nenhuma lista, eu irei apresentar uma lista à Desportiva do Fundão, na qual, depois, iremos trabalhar para isso, mas a ideia é não me candidatar, caso apareçam outras pessoas interessadas em apresentar lista ou listas ao clube, que irão ter todo o meu apoio. Penso que nesta altura, não deslumbro ninguém, que possa apresentar lista, da actual direção ou outros sócios, mas ficaria muito contente que isso acontecesse, era um sinal de grande vitalidade para este clube, pois existem pessoas muito válidas aqui no Fundão, que podem pegar na Desportiva do Fundão. Vamos esperar pelo próximo acto eleitoral, que irá ser marcado para a última semana de maio e/ou primeira semana de junho. Se não aparecer ninguém até 02 ou 15 de maio, eu apresentarei uma lista. Comigo não há vazios directivos e/ou comissões administrativas”. Disse o líder do clube fundanense.
O prazo de entrega de listas finaliza dia 02 de maio, de acordo com a convocatória que a RCB já teve acesso, tendo em vista, para já, a assembleia geral ordinária para análise e votação das contas 2024, agendada para 06 de maio, às 21h, na sede social da AD Fundão.
Nessa reunião magna de associados, irá ser conhecida a data das eleições no clube, triénio 2025-2028, e será também votada uma proposta da direção relativamente às quotas 2026.
“Não iremos aumentar as quotas, mas, vamos acabar com os diversos escalões que existem nas quotas, e vamos fazer uma quota única. Vamos manter os 25 euros para todos os sócios. Vai deixar de haver discriminação entre sócios, alguns até pagavam 50 euros, uma vez que, também, os sócios já entram gratuitamente no pavilhão para assistirem aos jogos da Desportiva”. Conclui Rui Quelhas à RCB.
A Associação Desportiva do Fundão comemora esta quarta-feira, 23 de abril, 70 anos.