“Nós e a direção, a nível interno, temos que pensar e procurar quais são as melhores soluções para aquilo que é a época da Desportiva, pois, nada, nem ninguém, está acima do nome da AD Fundão”. Afirma à RCB.
O técnico principal da equipa da Cova da Beira, acrescenta ao repórter RCB João Oliveira, que ” temos que, agora aproveitar estas duas semanas para continuarmos a trabalhar, onde mais uma vez, digo que, a equipa deu uma boa resposta, mas quando as coisas não correm bem, quando o jogo se desequilibra a nível emocional e, neste momento estamos frágeis a esse nível, vamos aqui antecipar duas jornadas extremamente difíceis, com Benfica e Sporting, e nós aqui estamos para tomas as decisões que forem necessárias em prol daquilo que é o bem comum, que é a Associação Desportiva do Fundão, que estará sempre no topo dos nossos interesses”. Disse.
“Estou a reflectir sobre a paragem sobre aquilo que temos e podemos fazer, a direção fazer o mesmo, porque, alguma coisa tem de ser feita, para alterar o rumo dos acontecimentos, porque certamente, não vai ser esta época que a equipa do Fundão, não irá permanecer na Liga Placard. Vamos todos trabalhar para isso, vamos todos tomar decisões em relação a isso, e voltarmos após a paragem, com uma equipa mais consolidada, uma equipa mais forte e á procura daquilo, que é, o nosso objectivo, que é, a permanência na 1ª divisão”. Conclui Nuno Couto.
A RCB conversou também com Rui Quelhas.
O presidente do clube beirão fala no assunto.
“Bom, agora vêm aí, Benfica e Sporting, sabemos que é difícil, mas, nós acreditamos nos jogadores que temos, acreditamos na equipa técnica que temos e portanto, é uma questão de tempo. Acho que os resultados positivos vão aparecer em breve”. Disse Rui Quelhas.
No que diz respeito a ser o único clube no distrito de Castelo Branco (AFCB), com 4 Estrelas (Entidade Formadora FPF), no Futsal, neste caso, o líder do clube fundanense, refere que ” isto tem sido um percurso natural, temos tentado procurar manter as 4 estrelas, até agora temos conseguido, é um trabalho bem feito de toda a gente que está na formação. O Couto também tem tido um papel importante nesta situação e por isso, ser o único clube do distrito, é verdade que estando na Liga Placar, também nos trás algum benefício, nalgumas situações, mas, por outro, alguns critérios mais apertados, sendo que a Federação é que faz a nossa certificação. Portanto, ter 4 estrelas, é de muito orgulho, dar os parabéns a todos os envolvidos, especialmente ao Nuno Couto, mas como presidente, encho-me de orgulho, esta distinção, fico contente, por atingirmos os nossos objectivos”. Rematou Rui Quelhas.
Recorde-se que a aD Fundão ainda não venceu um jogo na Liga Placard em Futsal – 5 jogos – 5 derrotas, a última aconteceu no passado sábado, 11 de agosto, em Ferreira do Zêzere, por 4-1.
O próximo jogo para o campeonato realiza-se no pavilhão municipal do Fundão, frente ao campeão nacional em título, SL Benfica, dia 25 de outubro, às 18h30, com relato na RCB.














