A sessão é dirigida à comunidade estrangeira a residir no concelho, produtora, sobretudo, de hortícolas e frutícolas, como refere à RCB, Aníbal Cabral, dirigente da ADACB que, desde há cinco anos, tem vindo a aumentar o número de associados estrangeiros.
“A Associação de Agricultores tem muitos sócios da comunidade emigrante e aceitámos também o desafio da Câmara Municipal de fazer uma sessão de esclarecimento, em inglês, que vai acontecer no próximo dia 6 de março, às 15h, no Espaço Medeia.”
Assim, para além das seis sessões que estão a decorrer pelas freguesias, na próxima segunda-feira, a sessão será em inglês, numa adequação da Associação à nova realidade concelhia.
“Nós temos feito as sessões nas freguesias, mas o que é certo é que há muita gente que não domina o português e é importante, até porque isto é muito específico e complexo, sermos o mais claro possíveis na informação, por isso consideramos importante para esta comunidade porque cada vez temos mais emigrantes no setor, que merecem a nossa atenção”.
Com sala cheia assegurada, os esclarecimentos sobre as Novas Regras da Campanha de Subsídios Agrícolas, na próxima segunda-feira, serão em inglês.