Segundo o presidente do conselho de administração, João Marques, são várias as informações disponíveis nesta Aplicação, à distância de um clique.
“Vai permitir a visualização de contratos, a visualização de faturas, históricos de faturas, de consumos, no imediato. Para além disso também irá permitir efetuar pedidos e fazer reclamações. É mais uma porta de abertura nesta relação que a ADC pretende ter sempre com os covilhanenses, uma porta de proximidade, de atendimento imediato, de disponibilidade, e esta ferramenta vem ao encontro desta pretensão.”
Dos cerca de 30 mil consumidores do concelho da Covilhã, 9 mil recebem a fatura da água através de email. A ideia é aumentar esse universo, contribuindo também, desta forma, para a diminuição da pegada ecológica da empresa fornecedora da água, no concelho da Covilhã.
“Não temos a totalidade dos consumidores já com fatura eletrónica, mas temos uma percentagem interessante, cerca de 9 mil, o que é bom, porque estamos a falar de algo que é amigo do ambiente. Evitamos o gasto do papel, o transporte da carta e tudo o que é a pegada de carbono associada ao envio de informação.”
A Aplicação é gratuita, foi pensada em tempo de pandemia e concretizada agora, no âmbito da nova imagem gráfica da empresa.