Organizado pela Associação Desportiva da Estação, disputou-se este fim de semana, no complexo desportivo do clube covilhanense, a 19ª edição do torneio de formação (Futebol 7) “Diamantino Costa-Cidade da Covilhã”, nos escalões de Sub 10, Sub 11 e Sub 12 anos.
Apesar do intenso calor que se fez sentir, passaram pelo campo da ADE, centenas de pessoas, que deram muita alegria, animação e emoção, durante os dois dias de competição. O Sporting Clube de Braga foi o grande vencedor da prova (Sub 12) ao derrotar na final o FC Porto por 6-0. Nesta categoria, participaram 10 clubes.
O Sporting CP ficou em terceiro lugar. No escalão Sub 11, venceu o Águias de Alpiarça. Em 2º e 3º lugar, ficaram, ARC Bairro Valongo e AD Estação, respectivamente. Competiram 6 equipas. Sub 10: em primeiro ficou o Núcleo Sportinguista de Rio Maior. Nos restantes lugares de pódio, ficaram, respectivamente, AD Fafe e Desportivo CB. Participaram 6 equipas.
O patrono do torneio foi Joaquim Matias, ex-presidente do clube. A colectividade liderada por Paulo Ramos, aproveitou também o evento, para entregar as faixas de campeões distritais 2022-23 aos Juniores “A” (dadas pelas jogadoras da equipa feminina sénior do clube), e diplomas aos pais e encarregados de educação dos jovens atletas da ADE ligados ao projecto “Bandeira da Ética”.
Antes da realização da final do torneio, realizou-se em pleno relvado, uma pequena exibição de ginástica acrobática feita por atletas da Associação Estrela 3 Pontas da Covilhã, presidida por Pedro Serra. O XIX Torneio de Futebol de Formação “Diamantino Costa-Cidade da Covilhã”, teve apoio do Município da Covilhã e da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso.