A Assembleia Geral Ordinária da Associação Desportiva da Estação (ADE – Covilhã), realizada na sede social do clube, aprovou na passada semana, por unanimidade, as contas referentes a 2022 (20 associados presentes).
A reunião magna, apurou a RCB, começou com um minuto de silêncio em homenagem a José Manuel Moura, secretário da mesa assembleia geral, que faleceu recentemente. O resultado do exercício foi negativo, em pouco mais de 19 mil euros, devido a investimentos e obras feitas na sede e complexo desportivo, no valor de €23 mil.
Aliás, o próprio presidente da direção, Paulo Ramos, já tinha adiantado essa informação à RCB, no passado mês de março, aquando da entrevista no programa “Desportivamente Falando” na Rádio Cova da Beira. O passivo financeiro do clube mantém-se perto dos 600 mil euros, sendo que, em 2022, esse mesmo passivo baixou em €35 mil.
Quanto ao licenciamento da sede social e complexo desportivo, o IPDJ já aprovou o processo. Falta agora a “luz verde” do Município da Covilhã. Em termos desportivos, recorde-se que na última temporada (2021-22), a AD Estação conquistou 3 títulos distritais e participa na presente época com uma equipa Sub-15 no Campeonato Nacional de Iniciados (M/D).
Quanto ao futebol feminino, a equipa sénior esteve no Campeonato Nacional da III Divisão (2021-22 e 2022-23) e participa actualmente na Taça Nacional de Promoção.
De 30 de junho a 2 de julho, a AD Estação organiza a 19ª edição do Torneio de Futebol de Formação “Diamantino Costa – Cidade da Covilhã”.
O clube covilhanense comemorou dia 06 de março, 47 anos.