Foi na passada segunda-feira, 03 de setembro, que a Associação Desportiva Penamacorense começou a trabalhar no Estádio Municipal de Penamacor, época 2024-25, na formação. Marco Rodrigues é o coordenador geral do clube e falou com a RCB.
Em conversa com o repórter/RCB Luís Seguro, o dirigente começou por dizer que “os inícios das temporadas no nosso clube são sempre desafiantes devido ao território onde nós nos encontramos enquadrados, de baixa densidade, principalmente nestas idades que nós pretendemos de jovens e crianças, daí que, é sempre para nós extremamente difícil angariar ou recrutar jogadores para virem a fazer parte da nossa associação, mas a nossa obrigação é sempre criar as melhores condições, para que eles possam usufruir de algumas actividades desportivas oferecidas pela ADEP, nomeadamente no futebol e futsal e dentro destas dificuldades, certamente que, iremos arranjar as melhores soluções, se calhar, não, as melhores condições que pretendíamos, mas vamos ter condições para que eles possam praticar a sua modalidade ao longo da época”. Disse.
Esta temporada os escalões vão ser os seguintes – total de 100 jogadores:
Haverá equipas em todos os escalões, dos Petizes aos Juvenis, passando, pelos Traquinas, Benjamins, Infantis e Iniciados. Quanto aos Juniores “A”, será muito difícil.
Entretanto, fora do futebol e futsal, a ADEP-Penamacorense tem também um leque de actividades extra modalidades, para todos os jovens atletas do clube, daí que, por exemplo, para além de vincar os valores do desporto, fair-play e ética, e ter o apoio dos pais, “que é muito importante, sem sombra de dúvidas, e tudo fazemos nesse sentido todas as épocas, esta quinta-feira, cerca de 50 jovens vão a Lisboa (Estádio da Luz) assistir ao jogo Portugal – Croácia, da Liga das Nações, ao nível de seleções”, acrescenta Marco Rodrigues.
Por último, Luís Seguro quis também saber a opinião do coordenador geral, relativamente à participação da ADEP, pela primeira vez, no campeonato nacional da 3ª divisão em futsal.
“Todos nós ficámos aqui muito contentes, por ter surgido esta oportunidade de podermos participar pela primeira vez no campeonato nacional da 3ª divisão de futsal, que vem culminar a fantástica época que realizamos em 2023-24, penso que é um prémio mais do que merecido, embora os timings de preparação não tenham sido a nosso favor, mas temos que, dentro das condicionantes, arranjarmos aqui as melhores soluções para este desafio enorme e extremamente exigente, numa época bastante dura e longa, mas que nos trás muitas oportunidades e muitas novas situações quer para jogadores, quer para treinadores, para o clube, quer mesmo para o concelho, portanto, tudo isto deve ser muito bem aproveitado por todos nós e estamos todos esperançosos que assim aconteça, e que a época seja o menos difícil possível, para que, com optimismo e competência, estejamos prontos para enfrentar as dificuldades e arranjar soluções para as ultrapassar””. Afirmou Marco Rodrigues.
Os treinadores principais da ADEP, época 2024-25, são:
Filipe Batista, Marco Mateus, Valter Martins, Joaquim Barata, Pedro Brás e João Paulo Santos.
Na próxima terça-feira, 10 de setembro, serão divulgadas as modalidades e os nomes dos técnicos, por escalão.