A equipa fundanense despediu-se da pré-temporada com uma vitória por 2-0 diante do Eléctrico, onde mostrou outra cara do que aquela que havia tido em Ponte de Sor, onde tinha perdido por 3-0. Venceu e revelou maior solidez e intensidade.
O jogo em si foi muito equilibrado de parte a parte, com as duas equipas ainda nitidamente em consolidação de processos e com vários reforços, sendo a equipa fundanense aquela que sofreu a maior reformulação para a nova temporada. Ainda se notava no ritmo do encontro que se tratava de um jogo de pré-época e notava-se ainda que as equipas ainda tentavam encontrar a sua melhor versão, com erros individuais que iam permitindo várias transições ao adversário. Mas nesse capítulo, a AD Fundão foi sempre mais capaz. Mais sólida defensivamente, mesmo quando perdia a bola, conseguia reagir rapidamente e reagrupar-se na frente da sua baliza, evitando lances de finalização do adversário, e principalmente, conseguindo fazer uma pressão mais próxima do portador da bola, obrigando a decidir mais vezes mal e sem tempo para pensar.
O primeiro golo da partida foi marcado por Uesler, na conversão de uma grande penalidade, a dois minutos do intervalo. Mão na bola dentro da área adversária e o brasileiro não desperdiçou. No segundo tempo a partida manteve-se na mesma toada, mas nos últimos 10 minutos e embora já fisicamente quebrando mais vezes, a equipa fundanense conseguiu criar mais lances de finalização, até porque o adversário foi dando mais espaço, o que levou ao surgimento do segundo e último golo da partida, num belo remate do capitão Mário Freitas, aos 32 minutos de jogo.
A equipa fundanense começa a época oficial já no próximo fim-de-semana, em casa do Candoso, dia 9 de setembro, pelas 17:30 horas.