A 11.ª jornada da Série B da III Divisão Nacional trouxe um duro revés para o Retaxo, que viu a sua posição na tabela classificativa descer do 2.º para o 4.º lugar, depois de uma derrota pesada frente ao PARC por 5-2, no Pavilhão Gimnodesportivo do Retaxo.
A equipa entrou na ronda ainda na vice-liderança, mas não conseguiu travar um PARC muito eficaz no ataque, sofrendo cinco golos num encontro em que a defesa revelou fragilidades pouco habituais. Apesar dos dois golos apontados, o Retaxo nunca conseguiu controlar o ritmo do jogo e acabou por perder três pontos importantes perante o seu público.
Com este resultado, a formação do Retaxo mantém 19 pontos, sendo ultrapassada pelo ACR Saavedra Guedes e pelo Ar Amarense, que aproveitaram a jornada para subir na tabela. O Retaxo soma agora seis vitórias, um empate e quatro derrotas, com um registo de 42 golos marcados e 32 sofridos, números que refletem uma equipa competitiva, mas ainda à procura de maior consistência defensiva.
Apesar da descida na classificação, a luta pelos primeiros lugares continua muito equilibrada, com apenas cinco pontos a separarem o primeiro do quarto classificado. A ADR Retaxo mantém-se, assim, plenamente inserida na corrida pelos lugares de fase de subida, dependendo agora de uma resposta forte nas próximas jornadas para recuperar a posição perdida e voltar a intrometer-se na discussão pelo topo da Série B.
De: Fernando Teixeira (RCB)













