De acordo com a RedEscolas, o programa RedEscolas AntiCorrupção – escolas que inspiram uma cultura de integridade pretende ir ao encontro do disposto na estratégia nacional de combate à corrupção que elegeu a prevenção como prioridade central do combate à corrupção e a Educação para a Cidadania como um dos lugares centrais para “Melhorar o conhecimento, a formação (…) em matéria de transparência e integridade”.
Assim, o AE “A Lã e a Neve” foi distinguido pelas suas práticas de promoção do sentido de espaço público e bem comum, bem como a confiança e empatia por instituições locais, num processo de elevação de consciências e alteração de comportamentos que favoreçam a disseminação e aprofundamento de uma cultura de integridade em Portugal.
A cerimónia que distinguiu 50 escolas públicas e privadas a nível nacional e escolas portuguesas no estrangeiro, decorreu em Lisboa, dia 2 de junho, com a presença do ministro da educação e o presidente da câmara municipal de Lisboa.
Do Agrupamento de Escolas “A Lã e Neve” estiveram presentes o diretor, Ricardo Silva, e dois alunos embaixadores desta Iniciativa, a Leonor Silva e o Rodrigo Figueiredo ( na foto)