O agrupamento de escolas Gardunha e Xisto, sediado no Fundão, marcou presença na cerimónia de apresentação da segunda fase do plano nacional das artes. A iniciativa decorreu no centro cultural de Belém e onde o plano cultural do agrupamento esteve em destaque.
Em comunicado, a direcção refere que foi apresentado um excerto de uma obra de Luís Cipriano composta para coro e instrumentos de percussão, a partir de poemas de Eugénio de Andrade com interpretação do coro misto e do coro infantil da Beira Interior e que “serviu para mostrar o que se faz de melhor pelo país, agregando a escola e a comunidade através da arte”.
A direcção do agrupamento de escolas Gardunha e Xisto destaca ainda “a parceria com a associação cultural da Beira Interior e o apoio logístico do município do Fundão que tornou possível que as palavras de Eugénio de Andrade ganhassem vida através da música”. Para os alunos “ficará a memória de ter cantado «Procura a Maravilha» no grande auditório do centro cultural de Belém”.