O aeródromo municipal de Castelo Branco vai receber, no próximo dia 3 de Dezembro, a cerimónia de lançamento da primeira pedra da construção de um novo hangar de manutenção e desmantelamento de aeronaves. Trata-se de um investimento da “TRMK Aeronautics”, empresa parceira da “Dassault Aviation Business Services”, que tem já uma estrutura a funcionar no aeródromo albicastrense.
Em comunicado, a empresa sublinha que se trata de um investimento superior a um milhão e 300 mil euros, que deve estar concluído em Maio de 2025 e que permite “o duplicar da actual operação, com a possibilidade de fazer, em simultâneo, a manutenção de dois aviões a jacto «Falcon» e executar seis projetos ao ano”.
A empresa “TRMK Aeronautics” iniciou a parceria com a “Dassault”, para efectuar a manutenção a aeronaves. A espresa refere que na escolha de Castelo Branco “pesou a centralidade geográfica ao nível da Península Ibérica, as acessibilidades, a capacidade instalada do aeródromo e a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do sector aeronáutico no território” e que se traduz “num aumento do número de equipas especializadas e que cria novas oportunidades de formação para os alunos do curso de engenharia aeronáutica”.