Assim, os premiados com o troféu do Cartão Branco foram: Beatriz Gonçalves (fisioterapeuta da ARB Boa Esperança Infantis) – Na partida frente à AD Fundão, a 12 de novembro de 2022, a contar para o Campeonato Distrital, a fisioterapeuta assistiu, de imediato, um jogador da equipa adversária, assim que percebeu que não havia nenhum responsável médico no banco.
Francisco Torrado (jogador da ARB Boa Esperança Infantis) – No encontro entre as equipas A e B da ARB Boa Esperança, a 7 de janeiro de 2023, para o Campeonato Distrital do escalão, o jogador demonstrou preocupação e deslocou-se ao local quando o guarda-redes adversário se lesionou.
Valente (enfermeiro da ARB Boa Esperança Juniores) – No jogo frente à Casa Benfica Oleiros, a 21 de janeiro de 2023, a contar para o Campeonato Distrital, o responsável médico assistiu, durante a partida, por três ocasiões, jogadores adversários e ainda prestou auxílio a um elemento da equipa de arbitragem, em dificuldades físicas.
Sílvia Mendes (enfermeira da ADR Retaxo Juvenis) – No encontro frente ao GD Mata/AAUBI, a 1 de dezembro de 2022, para o Campeonato Distrital, a enfermeira assistiu, por mais do que uma vez, os jogadores da equipa visitante, assim que percebeu não havia ninguém para o mesmo no banco forasteiro.
Ana Candeias (enfermeira da ADR Retaxo Iniciados) – Na partida frente ao Vilarregense FC, a 4 de dezembro de 2022, a contar para o Campeonato Distrital, a agente desportiva passou grande parte do intervalo no balneário adversário a prestar cuidado a atletas da equipa adversária. E, quando um jogador da equipa adversária caiu na área e se encontrava a chorar, prontamente se aproximou do árbitro e questionou se podia ir ver se necessitava de algo.
Maurício Dionísio (treinador da ADR Retaxo Juniores) – No jogo frente à ARB Boa Esperança, a 19 de março de 2023, a contar para o Torneio de Encerramento, o técnico respeitou, em todos os momentos e de modo igual, os seus atletas e adversários.
João André dos Santos (jogador do Desportivo Castelo Branco Infantis Futebol 7) – Na partida frente à UD Belmonte, a 8 de dezembro de 2022, a contar para o Torneio de Encerramento, o jogador prontamente apertou as chuteiras do colega que precisava de ajuda.
David Facucho (treinador Desportivo Castelo Branco Juvenis) – No encontro frente à AD Penamacorense, a 29 de janeiro de 2023, a contar para o Torneio de Encerramento, após o final do encontro, o técnico tomou a liberdade de juntar os jogadores e elementos técnicos de ambas as equipas e proferir algumas palavras de apreço para com a ADP, parabenizando a equipa pela entrega ao jogo, pelo respeito e coragem que todos os fins de semana demonstra em campo, apesar das dificuldades com que se depara.
Tânia Marques (Massagista da AD Fundão Juvenis) – No jogo frente NDF Erada, a 17 de dezembro de 2022, a contar para o Campeonato Distrital, a responsável médica, após um jogador da equipa adversária se ter lesionado e ter sido solicitado assistência, a delegada do jogo com conhecimentos de fisioterapia entra em campo para assistir o jogador. Apercebendo-se da falta de material e da lesão do jogador, Tânia Marques entrou na quadra, por iniciativa própria, tratando o jogador adversário, fornecendo ainda, um saco de gelo para o tratar.
Eduardo Tomás (treinador da AD Fundão Juvenis) – Na partida frente ao NDF Erada, a 18 de fevereiro de 2023, a contar para o Campeonato Distrital, o técnico respeitou os restantes intervenientes do jogo.
José Lima (fisioterapeuta do Vilarregense Iniciados) – No encontro frente à Casa Benfica Oleiros, a 18 de dezembro de 2022, a contar para o Campeonato Distrital, o agente desportivo incentivou os seus jogadores a ajudar o adversário, sempre que necessário.
Filipe Martins (jogador da ACR Atalaia do Campo Seniores) – No jogo frente à ACRD Cabeçudo, a 12 de março de 2023, a contar para a Liga COMTESSE, o jogador reconheceu perante o árbitro uma infração que cometeu durante o encontro.
José Silva (jogador da AD Penamacorense Infantis Futebol 9) – Na partida frente ao GDC Silvares, a 19 de março de 2023, a contar para o Campeonato Distrital, o jogador prestou auxílio a um adversário, quando este necessitava.
O enfermeiro/massagista Vasco Rodrigues da AD Fundão (sénior), no jogo frente ao Sporting CP, na fase regular da Liga Placard em Futsal, que ajudou um espectador que se sentiu mal na bancada do pavilhão municipal do Fundão, no passado dia 22 de abril.
Recorde-se que o Cartão Branco, visa reconhecer um recurso pedagógico que enaltece condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público, promovendo assim o fair-play e o desportivismo.
A direção da Associação de Futebol de Castelo Branco liderada por Manuel Candeias, vai continuar a entregar troféus do Cartão Branco nas próximas jornadas das competições distritais de futebol e futsal.