Estão agendados para esta quarta-feira, 12 de fevereiro, às 16h, no auditório da AF Castelo Branco, os sorteios das Taças de Futebol, época 2024-25. Destaque para os quartos-de-final da Taça de Honra “José Farromba”.
Outros sorteios:
Taça Luciano d’Almeida – Futebol 11 – Meias Finais.
Taça AFCB Juvenis – Futebol 11 – Meias Finais.
Taça AFCB Infantis – Futebol 9 – Meias Finais.
Taça AFCB Infantis – Futebol 7 – Meias Finais.
Entretanto, este fim de semana, três agentes desportivos foram premiados com o troféu do Cartão Branco:
Conheça os premiados divulgados em nota de imprensa enviada à RCB:
Ricardo Gonçalves (treinador Desportivo Castelo Branco Infantis Futebol 7) – “Na partida frente ao CU Idanhense Feminino, a 22 de dezembro de 2024, a contar para o Torneio de Apuramento de Infantis Futebol 7, o técnico retirou um jogador da sua equipa para igualar o número de atletas do adversário”.
Miguel Silva (Treinador CA Fundão Infantis Futebol 9) – 2No encontro frente ao CDRC Vila Velha de Ródão – B, a 19 de janeiro de 2025, para o Torneio de Apuramento Infantis Futebol 9, o técnico retirou um jogador da sua equipa para igualar o número de atletas do adversário.”
Lourenço Almeida (Capitão da equipa de Iniciados da Casa Benfica Oleiros) – “No jogo frente à SL Águias Dominguiso – A, a 15 de dezembro 2024, para o Torneio de Apuramento Iniciados Futsal, o conjunto oleirense realizou uma guarda de honra ao adversário, pela conquista da competição”. Lê-se.
Recorde-se que o Cartão Branco, é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público, promovendo o fair-play e o desportivismo.
Por último, referir que esta segunda-feira, a AF Castelo Branco reuniu em assembleia geral extraordinária.
Cinco clubes aprovaram por unanimidade, a proposta, apresentada pela direção de Manuel Candeias, de alteração aos artigos 12º, 13º, 19º 43º e 44º, dos Estatutos da AF Castelo Branco, à qual a RCB deu conta esta terça-feira, ao meio-dia, no Jornal de Desporto, através das declarações do presidente da MAG, Joaquim Matias.
AD Estação, Bairro Valongo, Pedrogão S. Pedro, NSCP Castelo Branco e ACD Ladoeiro, foram as colectividades presentes na reunião magna.