Organizado pelo conselho de arbitragem da Associação de Futebol de Castelo Branco, terminou no passado sábado, 25 de novembro, na sede da AFCB, o curso de árbitros de Futebol e Futsal, época 2023-2024.
Dos 40 candidatos inscritos, 26 tiveram aproveitamento (13 por modalidade), destacando-se a baixa faixa etária dos novos juízes de campo e pavilhão, respectivamente. De acordo com o presidente do órgão associativo, “a expectativa inicial foi ultrapassada, uma vez que, o objectivo seria preencher as lacunas existentes, principalmente do Futebol, para que, no futuro, tenhamos árbitros para todos os jogos. Foi conseguido, pois passámos a metade dos formandos, e podemos encarar o futuro com outro olhar”, afirmou José Eusébio, em nota informativa enviada à RCB.
Os jovens árbitros que finalizaram o curso, já realizaram exames médicos e estão prontos para apitar jogos no imediato. No que diz respeito aos orientadores, José Gonçalves e Claúdio Santos, lecionaram no Futebol, enquanto, Sérgio Mendes, Isaldo Barata, António Nabinho e Romeu Afonso, foram responsáveis pelo futsal.