A proposta aprovada por unanimidade, na reunião das Associações Distritais (ADR), realizou-se no passado sábado, 19 de outubro, na sede da AF Castelo Branco. O objectivo passa por tornar o actual líder, Presidente Honorário da FP Futebol.
Manuel Candeias foi o anfitrião.
Recorde-se que Fernando Gomes, lidera a FPF desde de 2013 e termina o seu mandato em dezembro deste ano.
Nuno Lobo, presidente da AF Lisboa é candidato e, tudo indica que o actual presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, possa ir também a votos em janeiro de 2025.
De acordo com o comunicado divulgado à comunicação social, da reunião saiu ainda a aprovação, por unanimidade, de um a outra proposta a juntar à primeira, na qual vão ser apresentadas na próxima Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que visam, para além, da atribuição do título de Presidente Honorário da FPF a Fernando Gomes, também, “de um voto de louvor às direções da FPF, com gestão nos últimos três mandatos”. Pode ler-se.
O documento refere ainda que, no encontro, “em que estiveram presentes 19 dos 22 presidentes, as ADR’s abordaram ainda assuntos relacionados com programas em parceria com a FPF, segurança e policiamento dos jogos, orçamento do Estado para o desporto”. acrescenta.
António José Marques da Silva, Presidente da Comissão Coordenadora da Mesa do Plenário das ADR e líder diretivo da Associação de Futebol de Vila Real, realçou a aprovação das propostas a apresentar na AG federativa que visam “reconhecer e enaltecer todo um percurso notável que o Presidente Fernando Gomes evidenciou em prol do futebol português, assente num trabalho assinalável e sem precedentes, o qual foi alicerçado nas pessoas que deram corpo às Direções federativas lideradas pelo atual presidente”. Afirma a missiva dos dirigentes.
A AF Castelo Branco foi assim, a anfitriã da reunião plenária e, no final, António José Marques da Silva, agradeceu à associação distrital albicastrense, na pessoa do presidente Manuel Candeias, “por mais uma vez, ter recebido, com vincado entusiasmo e destacada hospitalidade, a jornada de trabalho institucional dedicada às ADR”. Conclui.