Aproveitando a presença da maioria dos presidentes das associações de futebol, na tomada de posse dos novos órgãos sociais da AF Castelo Branco, para o quadriénio 2024-28, evento realizado no passado dia 22 de março, o plenário das ADR’s reuniu no sábado.
A reunião plenária descentralizada e promovida pela Comissão Coordenadora da Mesa do Plenário das 22 Associações Distritais e Regionais de Futebol (ADRs), juntou, mais uma vez, os dirigentes associativos.
Entre os assuntos elencados na ordem de trabalhos, o destaque foi para o papel do dirigente associativo ligado às ADR’s.
Em declarações ao site da FP Futebol, o presidente da mesa do plenário das associações, faz um balanço positivo, referindo que, “a formação e qualificação dos dirigentes desportivos é um desígnio que as ADR continuam a defender, em prol do maior desenvolvimento dos clubes. Contudo, visamos a promoção de um maior número de ações formativas, acessíveis a todos, que permitam aos responsáveis diretivos dos clubes corresponderem às exigências que são colocadas e garantirem renovadas ferramentas para empreenderem a concretização de desafios”, assinalou José António e Silva (líder da AF Vila Real).
Recorde-se que na última sexta-feira, a AF Castelo Branco, presidida por Manuel Candeias, festejou 88 anos.