Sendo o futebol e futsal as modalidades desportivas mais praticadas no país e, por inerência, no distrito de Castelo Branco, a Federação Portuguesa de Futebol continua a demonstrar uma preocupação extrema na gestão e monitorização de todas as atividades sob a sua égide para que as mesmas alcancem o desenvolvimento pretendido.
Por tudo isto, em nota informativa, a AF Castelo Branco, refere que vai criar um projeto de Mentoria Técnica para Clubes filiados de Futebol e/ou Futsal de Formação. De acordo com a missiva, o objetivo passa por “debater as problemáticas técnicas e metodológicas relacionadas com o Futebol/Futsal de formação, tendo como base as diretrizes seguidas pela AFCB nas Seleções Distritais. O projeto terá a duração de três meses da época desportiva – entre março e junho – e será dinamizado pelo Gabinete Técnico da AF Castelo Branco, com a possibilidade de apoio de entidades externas, contemplando vários momentos de partilha, debate e aplicação de conhecimentos, em local e instalações a indicar pelo Clube selecionado”. Lê-se.
Os interessados devem apresentar a respetiva candidatura até dia 15 de fevereiro, através do e-mail geral@afcastelobranco.pt. O documento acrescenta, nesse sentido, que “a mesma deve ser acompanhada de uma breve síntese em que explique as razões pelas quais julga importante e/ou necessário a sua instituição usufruir de apoio na área técnica, definindo igualmente os principais conteúdos/temáticas que gostaria de ver abordados, os objetivos que pretende atingir, bem como anexar o seu organograma respeitante ao Futebol/Futsal de Formação”. A direção da AF Castelo Branco liderada por Manuel Candeias, refere ainda que “após o prazo supramencionado expirar, as candidaturas serão analisadas pela Direção da AF Castelo Branco e, posteriormente, será comunicada a seleção dos Clubes contemplados para esta época desportiva”. Conclui.
Na presente temporada desportiva serão eleitas duas instituições – uma com Futebol de Formação e outra com Futsal de Formação.
O regulamento do projecto pode ser consultado na página oficial da AFCB.