A Associação de Futebol de Castelo Branco entregou os troféus, a agentes desportivos que, no decorrer da presente época, receberam o respectivo reconhecimento das equipas de arbitragem.
Recorde-se que este recurso pedagógico visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público, na promoção do fair-play e desportivismo.
Assim, este fim de semana, de acordo a AFCB, os prémios do Cartão Branco foram para :
Ivan dos Santos (treinador principal CU Idanhense Masculino, Infantis Futebol 7):
“No encontro diante a ACR Atalaia do Campo, no dia 06 de dezembro 2025, a contar para o Torneio de Apuramento Infantis Futebol 7, o treinador decidiu ir a jogo com apenas 6 jogadores, por forma a igual o número de jogadores apresentado pelo adversário”. Lê-se no comunicado da AFCB.
Também foi premiado, Paulo Pedroso (treinador principal SL Águias Dominguiso ‘A’, Iniciados):
“Na 1ª jornada da 1ª Divisão do Campeonato Distrital Iniciados Futsal, no dia 18 de janeiro de 2026, frente à UD Cariense, com o jogo empatado, o técnico indicou à equipa de arbitragem que a decisão daquela estava errada e que não haveria motivo para a marcação da grande penalidade”. Conclui a missiva.
A Associação de Futebol de Castelo Branco continua, desta forma, a entregar troféus do Cartão Branco no decorrer das competições nacionais e distritais de Futebol e Futsal, época 2025-26.













