A infraestrutura desportiva da AF Castelo Branco, vai nascer junto à Pista de Atletismo (Zona de Lazer), onde, para além do relvado natural, vai contar também com bancadas, um pavilhão e nova sede social.
Em nota de imprensa enviada à RCB, a Associação de Futebol de Castelo Branco, diz tratar-se “de um espaço comum, que será utilizado pela AFCB e pela Associação de Atletismo de Castelo Branco. O projeto nasce do Protocolo assinado entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a AFCB e Câmara Municipal de Castelo Branco. A primeira intervenção está direcionada para a alteração do relvado. A obra já se iniciou e terá um período de execução de cerca de cinco meses. Posteriormente, ainda sem data prevista de arranque, irão iniciar-se a construção da bancada e do Pavilhão, com um período de realização mais longo, superior a um ano. O investimento total da obra é bastante avultado, sendo que a AFCB, através da FPF,
contribui com mais de 600 mil euros”, pode ler-se.
Esta segunda-feira, 07 de outubro, os presidentes da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, da AFCB, Manuel Candeias e AACB, João Coelho, visitaram o local e o andamento da empreitada.
A obra deverá rondar um milhão e meio de euros, na sua totalidade, apurou a RCB.
No que diz respeito à nova sede social da AF Castelo Branco, o edifício vai nascer ao lado da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias.
“A atividade na AFCB está em crescimento, há cada vez mais equipas e atletas, as
exigências da planificação também são maiores e, por conseguinte, pensamos noutra
solução para ampliar a Sede Social da AFCB. Expusemos o problema ao Presidente da
Câmara Municipal e, como sempre, mostrou-se disposto a colaborar connosco”,
revelou na missiva.
Apesar de considerar que “a atual Sede Social já é das melhores do país”, Manuel Candeias conclui no documento que a actual sede “é insuficiente para o volume de trabalho, daí que, este espaço, junto à Academia e ao lado da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, seria o mais indicado, por todas as razões. A Câmara Municipal de Castelo Branco acedeu ao nosso desafio e vamos, com toda a certeza, arrancar ainda com o projeto este ano, para que, no máximo, até ao final do ano 2025 esteja concluído”, assegurou o líder da AFCB.