Momento de festa no concelho da Mêda, com o SC Mêda a ter recebido e vencido o Vilar Formoso por 1-0, com golo de Pedro Prata logo a abrir o encontro. Quem vencesse este jogo conquistaria o título distrital e a subida e os homens orientados por Rogério Afonso terminaram a fazer a festa na sua casa, conquistando o título e também o passaporte para a primeira divisão na próxima temporada, terminando em primeiro lugar com 31 pontos.
Também em casa do Casal de Cinza se fez a festa, da parte dos visitantes. A equipa da AD Manteigas estava a torcer que houvesse um derrotado na Mêda, algo que se confirmou e tinha de vencer para poder fazer a festa e conseguiu. Marcou já muito perto do fim o golo da vitória aos 90 minutos. Um golo no último fôlego que levou a uma explosão no estádio por parte dos visitantes e da equipa orientada por Joel Luís que precisava mesmo do golo para subir ao segundo lugar e festejar a subida, algo que se confirmou. Vilar Formoso e Paços da Serra torciam para que tal não acontecesse, mas assim sendo ficaram a 1 ponto do Manteigas, que sobe à primeira divisão na próxima temporada assim como o Mêda.
No outro jogo da tarde, o Soito venceu o Figueirense por 4-1. Segue-se agora a Taça Distrital da 2ª Divisão e a Taça de Honra para as equipas ainda em prova, mas a festa mais importante já se fez para estas duas equipas.
De: Fernando Teixeira