O ministro da economia, António Costa e Silva, vai presidir na próxima terça-feira à cerimónia de apresentação da agenda do turismo para o interior. A cerimónia vai decorrer a partir das 15:00 no edifício do teatro municipal da Covilhã e conta também com a presença de Nuno Fazenda, secretário de estado do comércio e turismo.
Em comunicado, o ministério da economia refere que esta agenda “é destinada à dinamização do sector turístico no interior de Portugal e composta por iniciativas e medidas que tem como principais objectivos valorizar os recursos territoriais, investir nas empresas e projetar o interior e a sua oferta turística”.
Esta é uma agenda “construída em articulação e cooperação com os agentes do território, com o intuito de colocar mais interior nas políticas públicas do turismo, impulsionar mais turismo nos territórios do interior, levar mais economia com empresas geradoras de riqueza e atrair mais pessoas para viver, trabalhar e visitar o interior de Portugal”.
Durante esta sessão vão ser reveladas as medidas, a sua calendarização e fonte de financiamento, num pacote conjunto que pretende “utilizar o turismo como catalisador da coesão e desenvolvimento económico dos territórios de baixa densidade” refere o comunicado.