Está conhecido o campeão distrital desta temporada em Castelo Branco e sem surpresas chega ainda numa fase muito precoce desta série de apuramento do campeão. O Alcains trazia uma enorme vantagem e venceu na quarta-feira o Idanhense em Penamacor, aumentando ainda mais uma vantagem já tão alargada que lhes vale desde já o título.
A equipa orientada por Ricardo Costa venceu por 2-0, com golos apontados por Igor (38 golos no campeonato, 41 na temporada) e Falcão, ambos já para lá dos oitenta minutos de jogo. A equipa chegou aos 59 pontos, mais 20 que a concorrência e embora com mais jogos realizados, a diferença pontual e os confrontos diretos deixam já todos os adversários arredados do troféu. A equipa até ao momento fez 24 jogos na temporada em todas as provas, com 20 vitórias, três empates e uma derrota, num total impressionante de 75 golos marcados (mais de 50% são de Igor) e 14 sofridos. Festa feita no relvado em Penamacor para o CD Alcains, que sagra-se assim campeão distrital e garante desde já e ainda com 4 jogos por realizar nesta fase a subida ao Campeonato de Portugal na próxima temporada.
O objetivo agora passará por mesmo com o título conquistado continuar a trabalhar e vencer todos jogos e ainda tentar atingir a final da Taça de Honra, sendo que a meia-final com o CA Fundão se disputa a 5 de maio.
O Idanhense mantém-se na quinta e última posição da série, com 33 pontos somados.