O Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências (ICAD), a Câmara Municipal do Fundão (CMF) e a Unidade Local de Saúde da Cova da Beira (ULS Cova da Beira), na segunda-feira, 25 de novembro, no Fundão, assinam protocolo de cooperação.
O protocolo de cooperação que na segunda-feira, 25 de novembro de 2024, no Salão Nobre da CMF, é assinado entre ICAD, CMD e ULS Cova da Beira, prevê a criação de uma consulta descentralizada, destinada a utentes do Concelho do Fundão com problemas ligados ao álcool.
A assinatura do documento é um dos momentos da sessão “Problemas Ligados ao Álcool – Unidos para intervir” que se realiza, entre as 14h30 e as 17h00, “com grande relevância e impacto social”, refere a orgainização do evento.
“Este será um espaço enriquecedor para o debate e a troca de experiências sobre políticas e iniciativas eficazes na prevenção e no tratamento de problemas ligados ao álcool”, sustentam os
No encontro marcam presença especialistas, instituições e profissionais que irão refletir sobre os desafios e as estratégias necessárias para Intervir nos problemas ligados ao álcool, com a partilha de práticas e perspetivas que possam contribuir para mudanças positivas nos hábitos de consumo da população residente.
Os presidentes da CMF, Paulo Fernandes, da ULS Cova da Beira, João Pedro Marques Gomes, e do Conselho Diretivo do Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências, I.P. e a coordenadora do Centro de Respostas Integradas de Castelo Branco, Teresa Beirão, estarão na mesa de abertura da sessão.
Temas como os problemas ligados ao álcool, a intervenção comunitária: Porgrama Crescer Saudavel- Fundão e a Consulta Descentralizada do Fundão: Antes e Despois, estarão em análise no decorrer do encontro.