A líder da lista Comunidade com Força que concorreu às últimas eleições autárquicas no concelho do Fundão, esta terça-feira, 28 de outubro de 2025, apresentou o pedido de renúncia ao mandato de vereadora, decorrente da eleição de 12 de outubro passado, revela a própria numa publicação a na página oficial do movimento na rede facebook.
Na nota, Alcina Cerdeira, que apresentou ao presidente da Assembleia Municipal do Fundão cessante o pedido de renúncia ao mandato conquistado no passado dia 12 de outubro, começa por afirmar que a decisão de renunciar ao mandato foi tomada de forma “consciente e ponderada”, sustentando-se em duas ordens de razão: uma ética e outra política.
Quanto à razão ética, a líder da Comunidade com Força afirma que se prende com motivos de natureza profissional. “Não exercendo funções no executivo — conforme decidiu o eleitorado ao não me eleger presidente — pretendo dedicar-me integralmente à minha atividade profissional”, frisa.
Do ponto de vista político, Alcina Cerdeira acredita que o seu afastamento será benéfico para todos. “Durante a campanha, procurei apresentar propostas concretas, sempre com uma abordagem positiva, na convicção de que seriam as melhores para o Fundão. O eleitorado, legitimamente, escolheu outra proposta”, acentua.
“Em coerência com o que defendi e pratiquei ao longo da campanha, pretendo manter-me numa postura positiva e construtiva, sem vocação para uma oposição política, que a Comunidade com Força terá naturalmente de assumir nos próximos anos”, afirma.
Alcina Cerdeira diz confiar que Pedro Neto e os restantes eleitos representarão fielmente os valores defendidos durante a campanha. “Da minha parte, permanecerei disponível para apoiar o concelho e, sobretudo, os Fundanenses, mas fora da esfera da política ativa”, sublinha.














