A Mutualista Covilhanense a União de Freguesias de Vale Formoso e Aldeia do Souto assinam esta sexta-feira, 1 de dezembro, um protocolo que permite à população da Aldeia do Souto voltar a ter médico, através da Unidade Móvel da instituição.
Sem médico de família do Serviço Nacional de Saúde desde 2020, a Aldeia do Souto prepara-se agora para voltar a receber um médico, através do serviço da Unidade Móvel de Saúde da Mutualista Covilhanense.
O protocolo entre a instituição e a União de Freguesias prevê ainda que a população de Vale Formoso, atualmente apenas com consultas médicas do SNS uma vez por mês, seja também servida pelo mesmo serviço móvel de saúde.
O primeiro dia de consultas médicas está agendado para 11 de dezembro, em ambas as freguesias, onde residem mais de 500 pessoas.
O momento protocolar vai ter lugar esta sexta-feira, às 14h30 nas antigas instalações da escola primária de Aldeia do Souto, onde vai estar a Unidade Móvel de Saúde a realizar rastreios cardiovasculares à população. Às 17h, a unidade vai estar com o mesmo propósito em Vale Formoso.