A primeira loja ALDI na cidade do Fundão abre oficialmente na próxima quarta-feira, 9 de agosto, na Rua Cidade da Covilhã. O reforço da multinacional na zona centro do país representou um investimento de quatro milhões de euros, a criação de 20 novos postos de trabalho e uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia do Fundão.
A ALDI chega ao Fundão já na próxima quarta-feira, com a abertura da sua 134º loja a nível nacional, na principal artéria de entrada e saída da cidade.
De acordo com o Diretor Executivo de Expansão e Construção da retalhista alimentar, “tornou-se imperativo” a presença da ALDI no concelho “dada a distância entre a loja na Covilhã – a mais próxima atualmente, a cerca de 14 km” e por ser “um dos concelhos com mais habitantes do distrito de Castelo Branco, com uma forte dinâmica comercial, industrial e de serviços”.
Com uma área total de vendas de 1.040 metros quadrados, a nova loja ALDI representou um investimento de quatro milhões de euros e permitiu criar cerca de 20 novos postos de trabalho. A maioria, garante a multinacional em comunicado, “ocupados por colaboradores que residem atualmente no Fundão”.
Para além disso, a nova loja vai estabelecer uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia do Fundão para doar os seus excedentes alimentares à instituição, com o objetivo de combater o desperdício alimentar e também contribuir para apoiar a comunidade local.
A inauguração do estabelecimento comercial está agendada para as 8 horas de quarta-feira, 9 de agosto, estando prevista a presença de representantes da autarquia local e de toda a equipa ALDI envolvida na criação do projeto.