A Alma Azul celebra, no próximo dia 27 de setembro, 24 anos de atividade. Para assinalar a data, a editora sediada em Alcains prepara um programa literário que passa por vários pontos do país e que se prolonga até outubro.
As comemorações do 24ª aniversário da Alma Azul começam esta sexta-feira, 1 de setembro, na Feira do Livro do Porto, com leituras e oferta do livro “RESINA”, de Joana Guedes. Vão ser ainda divulgados textos de Luís Aguiar, Nuno de Sousa e João Rasteiro, distinguidos no IV Prémio Literário Pedro da Fonseca, promovido pelo município de Proença-a-Nova.
No dia 7 de setembro, data de nascimento de Camilo Pessanha, a editora apresenta o livro “China e Macau” na Associação “Casa da Esquina”, em Coimbra, onde também se celebra o centenário do nascimento de Natália Correia, a 13 de setembro.
Ainda durante a primeira quinzena do mês, a editora sediada em Alcains, desloca-se a Beja, para mais uma sessão de “Há Poesia no Jardim” com a apresentação do novo livro de Fernando Pinto Amaral.
No dia 27, dia de aniversário da Alma Azul, termina também o desafio do Dia Mundial da Fotografia, que visa selecionar as melhores 24 imagens da Serra da Gardunha. É um dos destaques do aniversário, para além da apresentação da nova coleção de poesia “O Navio de Espelhos” em homenagem a Mário Cesariny e a entrega do Prémio Ciranda 2023, cuja data ainda não foi divulgada.
As comemorações dos 24 anos da Alma Azul terminam no dia 15 de outubro com uma sessão literária dedicada a Italo Calvino, um dos maiores autores do século XX.