As atividades de agosto da Alma Azul vão passar por várias localidades do país. De Alcains a Beja, passando pelo Louriçal do Campo, Figueira da Foz, e Coimbra. O programa mensal arranca no dia do nascimento de Miguel Torga, a 12 de agosto, na cidade coimbrense.
O autor de “Bichos” nasceu em 1907 em São Martinho de Anta, tendo falecido em 1995 em Coimbra, onde viveu grande parte da sua vida como médico e escritor. É nessa mesma cidade que a Alma Azul vai estar na segunda-feira, 12 de agosto, com a leitura integral de um conto de “Bichos”, na Mata Nacional do Choupal.
A iniciativa está inserida no programa do 25º aniversário da editora sediada em Alcains.
A Alma Azul chega ao Louriçal do Campo no dia 15, às 18h00, para apresentar o livro “Estêvão Dias Cabral”, da jornalista Lídia Barata, numa homenagem ao fotógrafo Diamantino Gonçalves. Uma atividade integrada no programa do dia daquela freguesia.
Na Figueira da Foz, a editora apresenta no dia 22 de agosto, às 21h30, o livro “Eugénio de Andrade – da Beira Baixa ao Porto”, integrado na iniciativa Férias com Livros 2024.
No dia 25, a atividade é em Alcains com uma mostra de livros, no âmbito do projeto “Em Nome da Beira”, dando a conhecer os recentes títulos da iniciativa, além das edições mais antigas.
A partir de dia 30, a Alma Azul participa no festival literário para a infância de Beja “Palavras Andarilhas”. Contos populares do Algarve, uma oficina a partir do livro “A alga que queria ser flor” e uma leitura encenada, é o que a editora leva para a região alentejana.
Além disso, participa ainda na Feira do Livro com obras para assinalar os 50 anos do 25 de abril.