A atual presidente da Junta de Freguesia de Alpedrinha, Isabel Justino, recandidata-se ao cargo pelo Partido Socialista nas próximas eleições autárquicas, revela o PS do Fundão.
Tal como a RCB avançou há várias semanas, a presidente da Junta de Freguesia de Alpedrinha (Fundão) volta a liderar a lista do Partido Socialista à presidência daquela autarquia nas eleições de 12 de outubro de 2025.
Em comunicado, o PS do Fundão refere que Isabel Justino integra o leque de Presidentes de Junta de Freguesia que o PS quer ver reconduzidos “pelo seu empenho e capacidade de trabalho ao longo dos últimos anos”. Depois de ter vencido na vila em 2021, com o slogan “Cuidar Alpedrinha”, é agora tempo, afirmam os socialistas, de continuar a trabalhar para todos os que lá vivem e visitam.
Citada no comunicado, Isabel Justino afirma que a recandidatura surge “porque quando concebemos um projeto existe a vontade de o poder concretizar, mas para isso é necessário tempo. E, quatro anos em exercício não são suficientes para realizar parte dos objetivos”. A autarca dá o exemplo da requalificação do Jardim de Santo António cuja candidatura já está submetida. Também, “porque a experiência e a aprendizagem contínua destes quatro anos tornam-nos mais hábeis e mais capazes para resolver/minimizar os problemas reais da população e potenciar o desenvolvimento da Vila.”
Para Isabel Justino, trabalho de qualquer autarca, seja de aldeia, vila ou cidade, está sempre inacabado. “E Alpedrinha não é exeção, há muito trabalho a realizar. Alpedrinha é uma vila privilegiada em termos de património, seja cultural, arquitetónico ou paisagístico, falta apenas explorá-lo de forma eficaz e torná-lo acessível a todos os que dele queiram usufruir”, sustenta.
O PS do Fundão aproveita para agradecer todo o trabalho e empenho de Isabel Justino e membros da equipa ao longo deste primeiro mandato, e mostra-se convicto que os cidadãos da Vila irão voltar a confiar no projeto.