Maria Carolina Encarnação e Sara Filipa Cruz, alunas do 8.º ano, Turma B, do Agrupamento de Escolas do Fundão (AEF) são as autoras da reportagem vencedora , a nível nacional, do prémio “Jornalistas em Rede”.
A iniciativa “Jornalista em Rede” é promovida pelo jornal Público, através do projeto “Público na Escola”, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares.
Maria Carolina Encarnação e Sara Filipa Cruz são as autoras do trabalho distinguido no concurso aberto à participação de estudantes do terceiro ciclo do ensino básico.
O tema do trabalho escolhido pelas alunas, no grupo orientado pelo docente Sérgio Mendes, é “A levar “Abril” do Fundão para o mundo: A herança e o legado de António Guterres”
Mais informação pode ser consultada no sítio da Rede de Bibliotecas Escolares, aqui:Mais informação pode ser consultada no sítio da Rede de Bibliotecas Escolares, aqui: Na terra de Guterres nasceu a reportagem vencedora, feita por duas alunas do 8.º ano (mec.pt) e aqui: Na terra de Guterres nasceu a reportagem vencedora, feita por duas alunas do 8.º ano | PÚBLICO (publico.pt)