O atleta Amaro Teixeira que, no final do passado mês de março, conquistou duas medalhas de ouro nos campeonatos do mundo de marcha atlética em masters, que decorreram na Flórida, foi homenageado, na segunda-feira, pela União de Freguesias Covilhã e Canhoso (UFCC).
O presidente da junta da UFCC, considera ser “muito merecida” a distinção que a autarquia que dirige decidiu fazer a Amaro Teixeira “que sendo natural dos Açores, a residir há mais de 15 anos na Covilhã, já é um covilhanense…e trouxe o título de campeão mundial para a nossa terra”, disse Carlos Martins na sessão que decorreu no auditório da sede da União de Freguesias.
Amaro Teixeira ficou “muito feliz” com o reconhecimento pela junta de freguesia, admitindo estar “ainda a assimilar um pouco tudo. É atletismo masters, mas tem todo o valor” disse, sublinhando os “sacrifícios que se fazem diariamente, frisa. Amaro Teixeira foi atleta do CCD Leões da Floresta e atualmente é treinador e atleta no Penta Clube da Covilhã (PCC).
Para Nuno Gravito, presidente da direção do PCC, “é um orgulho” trabalhar com Amaro Teixeira “que já um baluarte do atletismo no distrito”.
Oiça aqui as declarações de Carlos Martins, AmaroTeixeira e Nuno Gravito
.