O ciclo de concertos de natal da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) começa no próximo dia 10 de dezembro e termina no dia 17, com um espetáculo onde, para além das obras clássicas, será prestada uma homenagem à cantora Sara Tavares, falecida no passado mês de novembro.
Sob o mote “A Magia do Natal”, no primeiro concerto da escola de ensino artístico da Santa Casa o destaque vai para a estreia do Ensemble de Percussão da AMDF. Para além disso o espetáculo envolve alunos de coro do quinto ano de escolaridade; coros B e C; a orquestra juvenil de guitarras; a orquestra de cordas B; orquestra de sopros B e ainda o coro de pais e encarregados de educação.
Cada estrutura apresenta um repertório de natal, onde inserem obras de Mozart, José Carlos Godinho, Paul Murtha, Diogo Cabral entre outros. O concerto está marcado para este domingo (10 dez) às 18 horas na igreja matriz do Fundão.
Já no dia 17, às 18h, o espetáculo “Cantar o Natal” conta com a participação do coro Cantabile, Coro dos Pais, coro infantil, orquestra de cordas jovem, orquestra de câmara, ensemble de acordeões, ensemble de guitarras, orquestra de sopros A e orquestra sinfónica.
Do programa fazem parte obras de Ernani Aguiar, Vivaldi, Piazzolla, Monteverdi e Jacob Haan, mas também uma homenagem à cantora portuguesa Sara Tavares, que faleceu no passado mês de novembro, e que há dez anos participou no concerto de natal da Academia do Fundão, precisamente na igreja matriz.
O ciclo de concertos da AMDF passa ainda pela igreja matriz de Penamacor no dia 16 de dezembro às 21 horas.