O evento decorreu no Edubar, na vila da Boidobra (concelho da Covilhã), contando com a presença de mais de 40 jogadores oriundos de várias regiões do país. A vice-campeã mundial, é Isabelle da Conceição, atleta portuguesa a residir na Bélgica.
Nas três vertentes da competição, os jogadores Bruno Garra e Fábio Cortinhas, da NumerSpiral, venceram a categoria Open Doubles, ao superiorizarem-se, na final, a Daniel Santos e Reinaldo Pereira, por duplo parcial de 5-4. A dupla João Santarém e Fábio Ramos, do GER Campos Melo, fechou o pódio.
Em Open Single, Reinaldo Pereira, atleta proveniente da região de Lisboa, fez o pleno com oito vitórias em oito jogos e venceu a final Alexandre Tibério. Daniel Santos ficou em terceiro lugar.
Na categoria de equipas mistas, a vitória sorriu novamente à NumerSpiral, com Bruno Garra e Ângela Costa a vencerem, na final a dupla Daniel Santos e Isabelle da Conceição. Em terceiro lugar, ficou a dupla Alexandra Costa e João Santarém. A
Associação de Matraquilhos e Futebol de Mesa de Castelo Branco liderada por António Garra, deu assim início à temporada desportiva deste ano, que vai ainda contar com a Liga Distrital em Singles e Doubles e Campeonato Distrital de Clubes. Em nota de imprensa, enviada à RCB, a associação informa que dia 18 de março o GER Campos Melo (Covilhã) receberá o Open de Aniversário (82 anos), que contará para o ranking distrital e nacional da Portugal Table Soccer Federation (PTSF).
foto: AMFMCB