“Muito brevemente irá ser inaugurada a nova ala, ou seja, o último piso, para a valência de mais 20 camas, estando neste momento na vertente de documentos finais, uma vez que as obras estão concluídas e o espaço está totalmente equipado e apetrechado.”
Um investimento da Póvoa Sol que “nesta última fase contou com um apoio do município de 150 mil euros.” Referiu António Beites, presidente da Câmara Municipal de Penamacor, na última reunião pública do executivo.
A obra foi visitada pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, no passado dia 18, aquando da visita de Ana Mendes Godinho ao concelho, para inaugurar o Edifício Multiusos da Santa Casa da Misericórdia.
A notícia deixada pela governante da simplificação de procedimentos para a abertura de creches, vai levar a autarquia, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Penamacor, a encontrar uma solução provisória para dar resposta à lista de espera em berçário, enquanto não terminam as obras da nova creche da Misericórdia, agora iniciadas e com um prazo de conclusão de dois anos.
“Neste momento há, de facto, uma abertura completamente diferente da Segurança Social, que não havia há uns dias atrás, para rapidamente se poder criar uma nova capacidade de resposta para creches. Esperemos que, até ao próximo mês de setembro, possamos ultrapassar este problema.”