O vereador André Reis, na Câmara Municipal de Belmonte, pediu a suspensão de mandato por um período de dois meses, de 1 de julho último até 31 de agosto.
O assunto só hoje foi à reunião pública do executivo, pelo que André Reis será substituído, em agosto, por Ana Louro, a terceira da lista do PSD, nas últimas eleições autárquicas.
A suspensão foi aprovada por unanimidade. Carlos Afonso, da CDU, saudou “algum pouco de bom senso” com o pedido de suspensão, mas continua a defender que André Reis deveria renunciar ao cargo, devido às sucessivas faltas às reuniões da câmara municipal. “Espero que o bom senso reine e que depois, peça a demissão.”
José Mariano, da bancada do PSD, lamentou que “desde janeiro que andamos a falar nisto” e agora o pedido seja apenas por um mês.
O vice-presidente da autarquia, Paulo Borralhinho explicou que os motivos alegados pelo vereador André Reis, para pedir a suspensão de mandato, são de ordem profissional e o assunto só hoje foi ao executivo “porque só recebemos o e-mail já depois da última reunião.”