A câmara municipal de Castelo Branco e o presidente do centro social e comunitário do Peso, Rui Amaro, foram distinguidos pela associação nacional de gerontologia social. As distinções foram entregues durante o encontro de dirigentes, directores técnicos e técnicos das IPSS e que decorreu no centro de cultura contemporânea albicastrense.
O município de Castelo Branco foi distinguido pela associação não governamental pelo apoio prestado às instituições particulares de solidariedade social daquele concelho com a bandeira de mérito social 2025.
Já Rui Amaro recebeu a medalha de mérito social grau ouro, enquanto presidente do centro social e comunitário do Peso e também da união de freguesias de Peso e Vales do Rio por ter coordenado o projecto “Cuidar em Casa”, que permitiu o acompanhamento de idosos a viver isolados por uma equipa multidisciplinar durante o período da pandemia.
A “Anges” é uma associação sem fins lucrativos que foi fundada em Coimbra em Julho de 2012 e que tem como principal objectivo a promoção de um envelhecimento activo e bem sucedido nas suas mais diversas formas.