O vereador da Câmara Municipal de Penamacor, Anselmo Cunha, eleito pelo movimento “Abraçar Penamacor”, renúncia ao mandato para o qual foi eleito nas últimas eleições autárquicas.
Anselmo Cunha, liderou a lista do movimento “Abraçar Penamacor” à Câmara Municipal penamacorense nas eleições autárquicas de 2021, assumiu o cargo de vereador no município, funções às quais agora renúncia.
Apesar das várias tentativas de contatcto efectuadas pela RCB junto de Anselmo Cunha nenhuma teve sucesso. A decisão da renúncia ao cargo pelo vereador foi confirmada à RCB pelo presidente da Câmara Municipal. António Beites recebeu, na terça-feira, 16 de janeiro de 2023, a carta de Anselmo Cunha onde comunica a resolução tomada, não explicando a ou as razões, indicando apenas o artigo da lei que lhe confere o direito de desistir do mandato.
A reunião do executivo de Penamacor, agendada para sexta-feira, 19 de janeiro de 2023, com caráter público, deverá já contar com um novo elemento, Paula Crucho, que ocupava o terceiro lugar na lista do movimento “Abraçar Penamacor” .