É este o mote do espetáculo infantil de dança e informática musical de Fernando Mota que sobe ao palco do edifício da Moagem no próximo dia 25 a partir das 15h30. O trabalho tem uma duração de 50 minutos e está classificado para maiores de seis anos.
“Antes da Chuva Sopra o Vento” é um “espetáculo para todas as infâncias que cruza a dança contemporânea e a informática musical com instrumentos musicais experimentais e objetos sonoros criados a partir de árvores, rochas, água e outros materiais naturais. Continua a pesquisa acerca das possibilidades sonoras, expressivas e simbólicas dos elementos do mundo animal, vegetal e mineral, usando os corpos e o movimento dos três intérpretes e do público como instrumentos musicais que exploram o som de matérias e fenómenos naturais, bem como vozes e sons do corpo humano”, refere o município do Fundão.
Este espetáculo é “sobre como os nossos corpos juntos formam um grande corpo. Sobre como os nossos seres vêm de outros seres, como somos parte de uma consciência coletiva interdependente. Um corpo comum. O espaço cénico reflete isto mesmo: uma escultura sonora formada por troncos, rochas e água rodeada por uma plateia circular, uma arena quase completa onde ocorre o movimento-vibração-som”.
O espetáculo tem coprodução da Fábrica das Artes – Fundação Centro Cultural de Belém, Espaço do Tempo, A Moagem, Teatro Municipal de Bragança, Teatro José Lúcia da Silva, Circuito/Braga Media Arts, Casa da Cultura Ílhavo / 23 Milhas, Teatro Municipal de Ourém e Convento São Francisco.














