O 44º aniversário do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) ficou marcado pela apresentação da sua nova identidade gráfica. A nova imagem do IPCB, que inclui um novo website, vem modernizar a “marca”, reforçar a união entre escolas e consolidar o reconhecimento do instituto.
Criada pelo Estúdio Nuno Fontes e aprovada pelo conselho geral da instituição, a nova identidade gráfica do IPCB foi apresentada esta segunda-feira, marcando o arranque da sua implementação.
A nova identidade é caracterizada por uma abordagem visual “mais simples, que amplifica o reconhecimento da instituição”. Inspirada em elementos históricos do Politécnico de Castelo Branco e também do território, o logotipo traz uma forma gráfica extraída das ameias do castelo da cidade e possui vários significados.
Além de representar o símbolo histórico do IPCB, o logo remete ao ícone do tradicional Bordado de Castelo Branco e sugere ainda a letra “U”, de “University”.
De acordo com o presidente do politécnico, António Fernandes, “o projeto de redesign da simbologia do IPCB resultou da necessidade de modernizar a marca anterior e de reorganizar a sua arquitetura no sentido de reforçar a união entre as escolas e amplificar o reconhecimento da marca” do instituto.
Além disso, o novo visual vem permitir “uma utilização muito mais facilitada ao nível dos canais digitais, tendo em conta o desígnio do IPCB no que se refere à transição digital, mas também o publico alvo a que nos dirigimos”, apontou o presidente da instituição na cerimónia de aniversário.
Com o lançamento do novo website, o IPCB inicia a adaptação da nova identidade a todos os pontos de contato com a comunidade, reforçando assim o compromisso com a modernização e a inovação.