Raúl Pereira vai recandidatar-se à presidência da direcção da delegação distrital de Castelo Branco da associação portuguesa de deficientes. O acto eleitoral está agendado para o próximo dia 20 de Janeiro. O programa tem como lema “pela plena inclusão” e onde estão definidos os objectivos daquele organismo até 2028.
Em comunicado, Raúl Pereira afirma que pretende dar continuidade ao trabalho realizado no anterior mandato “desenvolvendo um conjunto de acções relacionadas com as acessibilidades, educação, emprego, desporto adaptado, sensibilização, actividades lúdicas, e medidas que melhorem a vida das pessoas com deficiência”.
O candidato à liderança da delegação distrital da APD acrescenta que, com o aproximar das próximas eleições legislativas, o organismo vai procurar “sensibilizar os partidos políticos para a inserção nos seus cadernos eleitorais de propostas concretas para a melhoria das condições de vida de acordo com as realidades concretas sobre as diferentes matérias relacionadas com a deficiência”.
Para este novo mandato, Raúl Pereira propõe-se ainda “a serem integradas nos planos de actividades e orçamentos dos municípios a adopção de medidas concretas para ultrapassar alguns problemas que ainda se fazem sentir” assim como propor “a participação mais activa das pessoas com deficiência nas listas e manter um diálogo participativo com as diferentes administrações locais dos municípios e uniões de freguesia para a identificar e resolver quaisquer situações que venham a ser detectadas”.