A Câmara Municipal de Penamacor aprovou na última reunião pública o regulamento final para a utilização do cartão Penamacor Saúde.
Trata-se de um cartão municipal de saúde que visa ser “um complemento aquilo que são os serviços já prestados” no concelho penamacorense, lembrou o vereador dos serviços municipais, José Ramos, na reunião do executivo.
O documento que vem regulamentar o processo e que mostra como “proceder e beneficiar” da iniciativa foi agora aprovado por unanimidade pelo executivo municipal.
No documento pode ler-se que os beneficiários têm que ser “obrigatoriamente” residentes no concelho de Penamacor “há pelo menos 3 meses e serem recenseados à data da proposta de adesão”.
Os benefícios descritos passam pela gratuitidade de consultas de medicina geral, consultas de especialidade médica, exames auxiliares de diagnóstico, análises clínicas, serviço de enfermagem e fisioterapia e ainda transporte gratuito à rede médica convencional, que será depois responsabilidade da entidade que prestará os serviços.
Na mesma reunião, o presidente da autarquia, António Luís Beites, referiu que o procedimento concursal para a prestação de serviços do cartão Saúde Penamacor ainda “está em curso, esperando que brevemente possa ser concluído”.