A exemplo do que aconteceu com a ADR Retaxo, há poucas semanas, o presidente da CM de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, inaugurou no passado sábado, 07 de dezembro, o novo piso, no recinto desportivo da ARBBE, em Castelo Branco.
Recorde-se que o clube, para além da prática de futsal de formação, tem a equipa sénior masculina a competir no campeonato nacional da II divisão, na modalidade.
O piso do Pavilhão Municipal da Boa Esperança, refere a nota de imprensa enviada à RCB, foi alvo de uma requalificação realizada pelo Município de Castelo Branco, cujos custos rondaram os 120 mil euros.
Utilizado actualmente, por aproximadamente, 200 atletas na prática de futsal, o antigo pavimento do pavilhão municipal da Boa Esperança, com 8 anos de existência, acrescenta a missiva, “já apresentava um elevado estado de degradação, com rasgões na camada do vinílico e o aparecimento de farpas, o que colocava em risco a integridade física dos atletas, daí que, a intervenção da Câmara Municipal de Castelo Branco passou pela colocação de um piso de madeira, com uma superfície de contraplacado de pinho, e um sistema anti-humidade em polietileno, que oferecem a durabilidade e resistência necessárias às práticas desportivas”. Lê-se.
A autarquia avança ainda que, “os suportes elásticos em borracha maciça utilizados proporcionam uma absorção choque superior, minimizando as lesões dos atletas e garantindo um ambiente de jogo seguro e confortável”. Conclui o documento.
Ricardo Alves é o novo presidente da direção da Associação Recreativa do Bairro da Boa Esperança.