As classificações dos árbitros pertencentes aos quadros do conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (secção não-profissional), foram divulgadas esta semana. Relativamente aos restantes juízes de campo da AF Castelo Branco (C4 – Nacional), Hélio Tavares ficou em 70º, enquanto, David Duarte, Paulo Afonso e Daniel Vicente, ficaram em 95º, 116º e 120º lugar, respectivamente. Competiram 126 árbitros nesta categoria. No que diz respeito ao Futsal (C3), os quatro árbitros AFCB, obtiveram as seguintes classificações: Tiago Figueiredo (16º), João Batista (67º), Nelson Pereira (80º) e Luís Ribeiro (82º e último).
Quanto aos observadores, o ex-árbitro de futsal C2, Sérgio Mendes vai participar num estágio avançado para a época 2023-24. Flávio Antunes (árbitro assistente C2 futebol na Liga Portugal), ainda não conhece a sua classificação.
Falando agora da Associação de Futebol de Castelo Branco (conselho de arbitragem 2022-23), o órgão associativo apenas divulgará os resultados na próxima semana (segunda ou terça-feira). A RCB sabe, no entanto, que os árbitros das competições distritais de futebol, Daniel Miguel e Filipe Santos, e futsal, António Nabinho e João Domingos, foram escolhidos para realizarem testes de acesso à categoria nacional, para a época 2023-24.
Este domingo, às 11 horas, termina, entretanto, a temporada 2022-23 da AFCB, com a realização da Final da Taça de Honra “José Farromba” em Futebol, entre Clube Académico do Fundão e Proença-a-Nova. O jogo disputa-se no complexo desportivo do Bairro Valongo. A entrada é livre.