Com o objectivo anual de homenagear os melhores árbitros da temporada, distrital e nacional, dos quadros da Associação de Futebol de Castelo Branco, o conselho regional realizou na passada sexta-feira, 30 de junho, o jantar de encerramento da época 2022-2023, num restaurante de Castelo Branco.
Em destaque estiveram quatro juízes de campo: Ricardo Fernandes, foi distinguido pelos 27 anos de carreira (distrital e nacional) e pelo 1º lugar alcançado como árbitro de futebol C5. O árbitro, natural da vila da Boidobra (concelho da Covilhã), colocou um ponto final definitivo na actividade, este fim de semana, no 19º torneio “Diamantino Costa-Cidade da Covilhã”, organizado pela AD Estação. António Nabinho, foi o melhor árbitro em Futsal C5. Guilherme Freire, ficou em primeiro lugar, como árbitro de futsal em C6, e por último, João Batista, ficou em 2º lugar na categoria de árbitro de futebol C6. Recorde-se que a nível nacional, Luís Máximo subiu à Liga 3.
Na próxima época, na categoria C4, vão estar dois árbitros AFCB: António Nabinho (Futsal) e Daniel Miguel (Futebol), eles que ficaram em 4º e 23º lugar, respectivamente. Daniel Miguel, inclusivamente, participou no último torneio “Lopes da Silva” da FP Futebol, realizado na Beira Interior, de 17 a 24 de junho passado.
Na festa de encerramento, estiveram presentes, em representação da AFCB, José Eusébio (presidente do conselho regional de arbitragem) e vogal do mesmo órgão, Filipe Cajado