Até 17 de fevereiro, o centro comercial Serra Shopping, na Covilhã, vai ser palco da exposição “Lugares: explorações abstratas e arquiteturas invisíveis”, de Helena Gadanho.
A artista local leva 17 pelas artísticas, entre quadros grandes e prints emoldurados, ao primeiro piso do shopping covilhanense.
Guiados pela intuição criativa, os trabalhos de Helena Gadanho combinam arquitetura e pintura. As suas composições incorporam elementos geométricos que criam um diálogo complexo entre formas e cores, explorando a relação entre luz e sombra, rigidez e fluidez.
A artista, que desde cedo demonstrou interesse pelas artes visuais, licenciou-se em Arquitetura pela Universidade da Beira Interior e, em 2022, retomou a sua jornada artística com o projeto “Helena Gadanho Studio”, que a levou a explorar o mundo da pintura abstrata.
Atualmente, o seu trabalho concentra-se, sobretudo, na pintura acrílica sobre tela, abrangendo uma variedade de formatos e tamanhos.
A exposição “Lugares: explorações abstratas e arquiteturas invisíveis” fica patente no Serra Shopping até 17 de fevereiro.